♥~ Fan Page

Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Olá Meninas, tudo bem?

Então o post de hoje é bem simples e interessante,
vou ensinar as minhas gatinhas a preparar um pudim de leite sem lactose :o haha
é isso mesmo! vocês vão adorar, vamos a receita.

ingredientes



Para a calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar (160 g)

Para o pudim

  • 1 ½ xícara (chá) de Suprasoy sem lactose (234 g)
  • 1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
  • 6 ovos
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

modo de preparo

Para a calda: numa panela grande, derreta o açúcar em ao fogo médio, mexendo até que dissolva completamente. Junte ½ xícara (chá) de água (100 ml) e deixe que ferva até obter uma calda viscosa
Prepare o pudim: leve ao liquidificador o Suprasoy Sem Lactose, o açúcar e 2 xícaras (chá) de água (400 ml). Bata por alguns segundos, acrescente os ovos, a essência e bata novamente. Caramelize uma fôrma própria para pudim com parte da calda, coloque o pudim e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido e cozinhe em banho-maria por cerca de 1h30m. Deixe ficar morno e leve à geladeira até atingir textura firme para desenformar.




 Espero ter ajudado as minhas gatinhas que tem intolerância a lactose e tambem aquelas que nao consomem lactose por estar de dieta, como muitas sabem eu faço Nutrição na Universidade Veiga de Almeida a Uva, e amo estudar esses assuntos, se vocês após consumir alguma bebida com lactose senti algum desconforto, preste atenção e procure um medico.

Segue o link de um site que amo ler para estudar mesmo, que explica direitinho os sintomas de uma pessoa que tem intolerancia a lactose, segue o link http://www.einstein.br/einstein-saude/nutricao/Paginas/intolerancia-a-lactose.aspx.


 Beijos Meninas :*



14 comentários :

  1. Amei essa receita... meu bb tem alergia a lactose e eu preciso de receitas assim... bjs

    http://rabiscosdajeh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que bom que conseguir te ajudar, um grande beijo!

      Excluir
  2. Adorei a receita, bjos
    http://dinhacoimbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de experimentar ^_^

    toobege.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A muiiito bom, pode fazer que vai gostar!
      Beijooos linda♥

      Excluir
  4. Ai amo pudim e sem lactose é uma boa sugestão para quem tem intolerância.
    Já estou curtido a sua page e seguindo o blog linda.
    Bjão
    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é e fica uma delicia *--*
      Muito obrigada pela força, beijoooos :*

      Excluir
  5. Nosss meu namorado aaaaama pudim mas sou um desastre na cozinha kkk vou tentar fazer pra ele ótima receita...parabéns pelo blog linda sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz siiim, tem que tentar hehehe
      se quiser eu faço um video e fazemos juntas ;)
      beijoooos obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  6. euuu amooo pudim .....
    nossa a melhor sobremesa de todas rsrsrsr
    seguindo se puder visitar meu blog
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir